top of page

O que fazer em Monte Verde com cães

Monte Verde é sem dúvida o destino preferido dos casais. Mas também nos últimos anos os tutores de pets têm incluído seu bichinho na viagem, na sua maioria os cães.

Antes de fazer as suas malas e a do seu pet, é sempre bom conhecer as possibilidades de passeios e lazer que você poderá desfrutar com seu animal de estimação. Quanto mais planejamento, mais todos irão se divertir! Aqui vamos listar alguns passeios, restaurantes e até mesmo pousadas que aceitam os pets.




Monte Verde é um distrito de Camanducaia/MG, situado em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira. De carro, saindo de São Paulo capital, a viagem é de aproximadamente 2h30. Saindo de Belo Horizonte, o tempo de estrada sobe para aproximadamente 6h. Ou seja, prepare-se para fazer algumas paradas ao longo do caminho para que seu pet não sofra dentro do carro. Afinal, a última parte da viagem é uma serra cheia de curvas.



Pronto, chegamos em Monte Verde! Vamos aos passeios recomendados.


Parque Oschin O Parque Oschin possui uma área de 50.000m² de natureza exuberante, e através de uma leve caminhada pode-se observar pássaros, nascentes, araucárias e xaxins centenários, conectando-se com a natureza. A família inteira vai adorar o passeio, inclusive os pets!


Trilhas


Continuando na vibe "natureza", as trilhas em Monte Verde é um outro destaque para fazer com os pets. São diversas opções de trilhas, dentre elas: Pico do Selado, Pedra Redonda, Pinheiro Velho, Platô e Chapéu do Bispo. Muito importante antes de partir pro meio do mato é se informar sobre o grau de dificuldade da trilha que irá percorrer, para que todos, inclusive seu pet, consiga chegar ao destino final sem problemas.




Restaurantes


Sabendo que os turistas cada vez mais trazem seus pets para Monte Verde, os proprietários de restaurantes em Monte Verde têm cada vez mais adaptado seus espaços para poder receber os aumigos. Os preferidos que aceitam pets são: Café Pinhão e Boteco do Lago. Mas como existem dezenas e dezenas de opções para almoçar e jantar, recomendamos que entre em contato com o restaurante para não ter que voltar para trás.




Hotelaria


As pousadas seguem a mesma tendência dos restaurantes. Cada vez mais estão adaptando os quartos e o serviço para os pets. E é claro que não podemos deixar de citar a Pousada Rohsler, onde os pets são muito bem recebidos, e até mesmo aceitam humanos.



159 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page